Garantia e troca

Política de Garantia e Troca

A Política de Garantia e Troca de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Espaço Casa Louças e Metais Sanitários Ltda – ME, com endereço na Rua Porfírio Lopes de Aguiar, 400, Cidade Alta, Araranguá – SC. CEP 88901-008, inscrita no CNPJ sob o n.07.082.018/0001-29, com Inscrição Estadual nº 264.873.421, com endereço de e-mail [email protected]

  1. Contato – SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Garantia e Troca de Produtos, a Espaço Casa disponibiliza o SAEC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAEC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Presencialmente, na loja física Espaço Casa, durante os horários de funcionamento de Segunda à Sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h45 às 18h00, Sábado das 09h00 às 12h00.
  • Pelos telefones (48) 35247600 e (48) 999767610 de Segunda à Sexta das 08h00 às 12h00 e das 13h45 às 18h00, Sábado das 09h00 às 12h00.
  • Pelo endereço eletrônico – e-mail: [email protected]

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

  1. Garantia

Nós, da Espaço Casa pedimos a nossos clientes que confiram a embalagem e os produtos no ato da entrega. Caso haja algum problema recuse o recebimento. Logo em seguida, envie um e-mail ou entre em contato com nossa empresa, descrevendo o incidente e o número de seu pedido, serão tomadas todas as providências para que um novo envio seja feito, sem custos. Mas se somente após aceitar a entrega, notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, até 7 (sete) dias a partir do recebimento, para informar o problema. 

Essa garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso – de acordo com as instruções dos manuais de operação que acompanham os mesmos, e que são fornecidos pelos fabricantes.

Essa garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, ou qualquer ocorrência imprevisível, decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário.

A  garantia dos produtos são repassadas aos clientes de acordo com a garantia de cada fabricante e de acordo com o código de defesa do consumidor.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa).

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Espaço Casa disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

- Por arrependimento do consumidor; e

- Por defeito do produto (vício).

  1. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Espaço Casa por meio do SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

  • Contato com o SAEC.

Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

  • Envio do produto à Espaço Casa.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Espaço Casa:

  1. Entregando-o na loja física da Espaço Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou
  2. Enviando-o à Espaço Casa por correio.
  • Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Espaço Casa verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

  1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
  2. Está sem indícios de testes, provas ou uso.
  • Negativa do arrependimento.

Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Espaço Casa notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

  • Devolução dos valores pagos.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Espaço Casa notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca a Espaço Casa enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Espaço Casa providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Espaço Casa à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no Centro de Distribuição Espaço Casa e somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e portanto tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco XXXXX mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

  • Contato com o SAEC.

O Cliente deverá contatar o SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

  • Envio do Produto à Espaço Casa.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto com defeito à Espaço Casa:

  1. Entregando-o na loja física da Espaço Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou
  2. Enviando-o à Espaço Casa por correio.
  • Condições do produto.

Ao receber o Produto, a Espaço Casa verificará as suas condições, sendo que:

  • O Produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  • O defeito apresentado no Produto deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
  • O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
  •  Negativa da troca ou devolução.

Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, conforme acima indicado, a Espaço Casa notificará o Cliente para retirar o Produto em questão na lojas físicas ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

  • Aceitação da troca ou devolução.

Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Espaço Casa notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

  • Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
  • Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar pela:
  • Troca imediata por qualquer Produto disponível na Espaço Casa, com compensação em caso de diferença no preço;
  • Devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. Se a devolução ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito ou crédito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado através de Boleto Bancário. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.
  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)

Devolução do Produto com o cancelamento da compra Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução da compra, em decorrência de produto defeituoso, o Cliente deverá solicitar a sua devolução por meio do SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) que será processado da seguinte forma:

  • Contato com o SAEC para solicitar o cancelamento da compra.

O Cliente deverá contatar o SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

  • Envio do produto à Espaço Casa.

O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Espaço Casa:

(a) Entregando-o na loja física da Espaço Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando- o à Espaço Casa por correio.

  • Devolução dos valores pagos.

A devolução dos valores pagos ocorrerá nos termos do item 5.5 acima.

  • Troca do Produto

Após o prazo de 7 (sete) dias e até o limite da garantia legal (30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis), mediante a apresentação do laudo da assistência técnica, comprovando o vício no produto respectivo, o Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Espaço Casa:

  1. entregando-o na loja física da Espaço Casa com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
  2. Enviando-o à Espaço Casa por correio.

Caso o vício não seja sanado em 30 (trinta) dias, o Cliente poderá optar por

  1. Estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente ou estorno no valor do produto devolvido ou
  2. Depósito em conta, caso o pagamento tenha sido realizado via Boleto Bancário nos termos do item 5.5 acima.

Ao término da garantia legal, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o SAEC (Serviço de Atendimento Espaço Casa) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

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